A atuação do Centro Social e Cultural N.ª Sr.ª do Ó de Aguim rege-se pela integridade, qualidade e profissionalismo de quem trabalha diariamente com o objetivo de responder de forma eficaz às necessidades dos seus clientes.
Assim a Direção da Instituição estabeleceu a sua Política da Qualidade com os seguintes princípios orientadores:
- Garantir a satisfação plena dos seus clientes, através dos serviços prestados, cumprindo os requisitos exigidos nos manuais da Qualidade da Segurança Social.
- Proporcionar aos colaboradores um ambiente de trabalho acolhedor e motivador, disponibilizando meios e recursos, bem como formação necessária ao bom desempenho das suas funções.
- Apostar na melhoria contínua da qualidade e organização como objetivo permanente, otimizando recursos e processos de forma a obter vantagens acrescidas para os nossos clientes e para a comunidade
Este departamento tem por objetivo a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade com cumprimento dos Manuais de Gestão da Qualidade das Respostas Sociais, normas e exigências emitidas pelo ISS, envolvendo para tal todos os colaboradores da Instituição neste processo.
A qualificação deste departamento deve ser compreendida como um investimento, tendo em vista o seu desenvolvimento organizacional e a promoção de respostas sociais mais capazes. A este nível, é assim de toda a relevância e importância estratégica a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, pois constitui uma oportunidade de proporcionar as condições necessárias para o reforço deste inevitável processo de qualificação que as IPSS necessitam.
Após um longo percurso de trabalho e dedicação, o Centro Social e Cultural Nossa Senhora do Ó de Aguim encontra-se Certificado pelo nível B de Qualificação.